ACIB destaca aumento nas vendas para o Carnaval de 2025

Associação projeta crescimento para o comércio local no período de festas

A Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB) tem boas expectativas para o comércio durante o Carnaval de 2025. De acordo com informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no período carnavalesco de 2024 chegaram a R$ 9 bilhões em todo o Brasil, marcando um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Para 2025, a meta é superar os números do ano passado.
Caversan, gerente da loja Tecidos Jóia, fala que itens de vestuário e roupas leves têm maior saída no período. “Durante o período de Carnaval, o que mais vendemos são bermudinhas, shorts, t-shirts, saias, tênis. Para os homens, bermudas de tactel e camisetas.” A gerente reforça que o período é sempre bom para as vendas. “O período de Carnaval é sempre muito bom. Mesmo que as pessoas não optem por pular o Carnaval, elas costumam viajar, ir para a praia, fazendas, então as vendas sempre são boas nesse período. Para 2025, pretendemos superar as vendas do ano passado”, diz.
Viviane Martins Rodrigues é gerente da Perfumaria Emy. “Este ano não tem o bloquinho, mas as pessoas vão para outras cidades e aproveitam o feriado, então acreditamos que teremos boas vendas”, fala. Viviane fala que, no período, as maquiagens coloridas e com glitter têm grande saída e acredita na superação dos números do ano passado. “Com certeza, esperamos vender mais do que em 2024”, fala.
O vice-presidente da ACIB, Gustavo Miziara, destaca que a expectativa é que o comércio local acompanhe as expectativas e supere o crescimento de 10% do ano anterior. “O Carnaval sempre foi um período de movimentação para as vendas em nossa cidade, com destaque para setores como vestuário, turismo, alimentos e bebidas e entretenimento. A recuperação contínua do setor e o aumento da movimentação econômica durante as festividades devem refletir diretamente em um crescimento das vendas locais. Estamos prontos para receber consumidores e fomentar a economia local”, afirmou Gustavo.
Para Roberto Arutim, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), apesar de ainda ser cedo para estimativas definitivas, as perspectivas são positivas. “Embora o cenário ainda esteja em construção, o potencial de crescimento para as vendas durante o Carnaval deste ano é bastante promissor, especialmente com o aumento da confiança do consumidor e o fortalecimento da economia local”, afirmou Arutim.
Foto – Caversan – gerente do Tecidos Jóia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.