ACIB, Sincomercio e Sebrae firmam parceria para implantação do “Sebrae Aqui” na sede da Associação Comercial

A implantação do “Sebrae Aqui” na ACIB está prevista para março

A ACIB, o Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sebrae – Escritório Regional de Barretos anunciam uma importante parceria para a implementação do programa “Sebrae Aqui” na cidade, com a instalação de um posto de atendimento na sede da Associação Comercial e Industrial de Barretos, localizada na Rua 20, Avs 19×21, Edifício “Domingos Sávio Baston”.
A partir de março, a ACIB contará com um profissional indicado pela prefeitura e capacitado pelo Sebrae para oferecer suporte e atendimento aos empreendedores locais.
O “Sebrae Aqui” é um canal de atendimento presencial que aproxima os empreendedores dos serviços oferecidos pelo Sebrae, promovendo orientações sobre gestão, inovação, acesso a crédito e demais soluções voltadas ao desenvolvimento dos negócios.
Rafael Matos do Carmo, gerente regional do Escritório Regional do Sebrae em Barretos, a iniciativa visa fortalecer o ambiente de negócios na região,. “Cada munícipio da regional em um posto do Sebrae aqui. E uma parceria com as prefeituras, mas também pode incluir entidades sem fins lucrativos, como associações comerciais. Em Barretos já temos um posto, no North Shopping no espaço do Sebrae, e a ideia é abrir um novo posto na ACIB. Neste posto apresentaremos todos os serviços oferecidos pelo Sebrae, como os que são apresentados no escritório regional”, disse.
Segundo o presidente da ACIB, Caio Miziara, a iniciativa vai facilitar o acesso a informações, capacitações e consultorias para micro e pequenas empresas a “Os empreendedores de Barretos poderão obter atendimento qualificado sem a necessidade de deslocamento para outras cidades, tornando mais acessíveis os serviços de consultoria, capacitação e suporte para aprimorar a gestão de seus negócios”, reforça.
Roberto Arutim, presidente do Sincomercio, fala que a chegada do “Sebrae Aqui” à ACIB representa um avanço significativo para o comércio local. “O fortalecimento dos negócios passa diretamente pelo acesso à informação e capacitação. Essa parceria trará mais oportunidades para os comerciantes, incentivando a inovação e a competitividade no setor”, destaca.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.