PROCON Barretos realiza mais de 12 mil atendimentos em 2024
Serviços bancários lideram ranking de reclamações com 2.299 registros
O PROCON Barretos, órgão de defesa do consumidor vinculado à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos da Prefeitura, realizou 12.136 atendimentos entre os dias 2 de janeiro e 27 de dezembro de 2024. Isso representa 611 atendimentos a mais em comparação a 2023, quando houve o registro de 11.525 atendimentos.
“Passamos por um salto tecnológico em nosso atendimento, que está mais ágil. Outra novidade que facilita a vida do barretense é o atendimento online, implantado em abril de 2024. Apenas nesse período, foram 2.339 reclamações recebidas pelo WhatsApp”, destacou Delaías Santos, coordenador do PROCON Barretos.
No ranking de reclamações destacam-se o setor bancário, que lidera a lista com 2.299 registros, sendo 942 apenas por crédito consignado. Já o setor de telefonia registrou 754 reclamações, seguidos de internet com 527, energia elétrica com 386 e planos de saúde com 302.
“Para além dos números consolidados de atendimentos, a Escola do Consumidor, que também é vinculada ao PROCON Barretos, se envolveu em cerca de 40 atividades ao longo de 2024, impactando centenas de pessoas. O Centro de Estudos e Pesquisa realizou 53 pesquisas em nosso comércio. Já o setor de Fiscalização realizou mais de 600 atos fiscalizatórios”, completou o coordenador.
Serviço
O PROCON Barretos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Avenida 23, entre 18 e 20, nº 720. O atendimento presencial é realizado mediante agendamento. Há, também, o atendimento virtual, 24 horas, pelo WhatsApp (17) 3612-2810.