Fórum Popular de Saúde apresenta reivindicações ao futuro governo municipal

Foto: Divulgação
Integrantes do Fórum Popular de Saúde com o vice-prefeito eleito Mussa Calil e o futuro secretário Kleber Rosa

Representantes do Fórum Popular da Saúde reuniram-se na sexta-feira (20), com o vice-prefeito eleito Mussa Calil e o futuro secretário municipal da Saúde, Kleber Rosa. Durante o encontro, foi entregue uma carta de reivindicações encaminhada ao prefeito eleito Odair Silva.
O texto lembra as mudanças que vem ocorrendo na gestão da saúde pública de Barretos nos últimos anos. Observa que a transferência de gestão para Organizações Sociais, necessita de uma constante avaliação dos serviços prestados. Destaca a necessidade da realização da Conferência Municipal de Saúde de Barretos para avaliar e elaborar propostas referentes a Saúde Pública na cidade.
Alerta que a participação da comunidade na política pública de Saúde é um preceito constitucional e a realização da Conferencia Municipal de Saúde é um direito legal da população, que tem a oportunidade de debater e avaliar a saúde no município.
O Fórum pede que o prefeito eleito Odair Silva convoque imediatamente a Conferência Municipal de Saúde de Barretos, e que a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde possam organizar brevemente a referida assembleia.
Junto ao documento, o Fórum Popular anexa um texto do Coletiva Kilombo de Rainhas de Barretos, que integra o GT de Formação Política e Educação do Fórum Paulista de Saúde da População Negra. O grupo expressa uma demanda da população que requer políticas públicas e reforça a necessidade da participação da comunidade.
Assinam a carta endereçada ao prefeito eleito, o Fórum Popular de Saúde de Barretos; APPP – Associação Participação Popular da Política; Coletiva Kilombo de Rainhas de Barretos; Instituto Cultural João Falcão e SINSPREV – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência – Delegacia Regional de Barretos.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.