Homem é socorrido com faca cravada no tórax após briga
A equipe policial foi solicitada pelo Copom para atendimento de ocorrência de lesão corporal,na rua 32 com avenida 7, no bairro Fortaleza. No local, em frente a uma casa de carnes, os policiais se depararam com a vítima João Carlos do Nascimento Neto com uma faca cravada no tórax e segundo informações da vítima apareceu em sua residência o amigo,o acusado Everaldo Ferreira da Silva por serem amigos, o autor chegou entrando na casa e João Carlos não gostou, e pediu para Everaldo ir embora lhe empurrando até o portão da rua, com uma barra de ferro na mão. Já pela calçada se desentendetam quando em momento oportuno, João Carlos desferiu um golpe de barra de ferro atingindo a cabeça de Everaldo, o qual deixou o local
Contudo, passado alguns minutos retornou na casa de João Carlos e lhe chamou para conversar e quando João Carlos aproximou Everaldo efetuou um golpe de faca atingindo o tórax de João Carlos vindo a faca o cabo quebrar permanecendo a lâmina cravada no tórax. Logo após Everaldo também lesionado na região da cabeça evadiu-se tomando rumo ignorado.
Após colher as características do autor Everaldo, a PM iniciou patrulhamento juntamente com outras viaturas da 1° CiaPm com vistas a Everaldo, quando chegou uma informação no Copom que um indivíduo com as característica estava próximo ao Hospital de Amor onde pela rua Argentina com a Av. Cristiano de Carvalho foi avistado o indivíduo com as características o qual também ao avistar a viatura entrou em baixo de um caminhão sendo abordado e submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado em seu poder. Ao ser indagado a respeito confirmou ser Everaldo e autor do esfaqueamento bem como confirmou a versão dada por João Carlos.
Diante dos fatos, Everaldo recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio o qual foi algemado conforme decreto lei 8858/2016 sendo também Everaldo, foi conduzido até UPA onde passou por atendimento médico sendo realizado sutura na região da cabeça e feito raio x do crânio.
Já João Carlos foi socorrido pela equipe do Samu e no interior da ambulância seu quadro clínico mudou sendo necessário ser intubado e pela Santa Casa permaneceu aos cuidados médicos da equipe plantonista em estado grave realizando exames de tomografia.
O acusado Everaldo foi conduzido a central de flagrantes onde os fatos foram narrados à autoridade policial cívil judiciária de plantão, Dr César Aparecido Martins, o qual após apreciação dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante delito por tentativa de homicídio, determinando a elaboração do Bopc n° MQ2961 e recolhendo Everaldo a uma cela anexa a seccional onde permaneceu a disposição da justiça_
Os dois envolvidos, já tinham passagem pela Polícia.