Hospital de Amor e Os Independentes promovem ações em prol do maior centro oncológico da América Latina
A campanha “Artistas do Bem” e o tradicional “Desafio do Bem”, em prol do Hospital de Amor, voltam à arena da maior festa de peão da América Latina, a Festa do Peão de Barretos, que começa nesta quinta-feira (15). Com o apoio da Associação Os Independentes, as ações têm como objetivo envolver público e artistas presentes no evento para captar recursos para a instituição – uma referência em atendimento oncológico 100% gratuito.
Durante os shows, os cantores e cantoras convidarão o público a fazer doações ao hospital, informando uma chave PIX específica (artistasdobem@hospitaldeamor.com.br). Além disso, os locutores também devem divulgar a ação durante as montarias de touros e cavalos. A ação termina no dia 25 de agosto, com o “Desafio do Bem”, que prevê uma montaria especial no touro “Acesso Negado”, da Cia Tércio Miranda, com a participação de um competidor norte-americano, cujo nome ainda será divulgado.
“Nosso foco filantrópico em parceria com o Hospital de Amor tem o objetivo de colaborar ainda mais para suprir o enorme déficit que a entidade enfrenta para poder levar atendimento de excelência gratuito para a população”, explica Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes.
As ações pretendem reduzir o impacto do déficit da entidade, que atualmente gira em torno de R$ 31 milhões. “A parceria de longa data entre o Hospital de Amor e Os Independentes sempre possibilitou que a nossa missão ocupasse um importante espaço na arena do maior rodeio da América Latina, foi assim que conquistamos aliados extraordinários, como os maiores artistas da música sertaneja e, claro, as milhares de pessoas que circulam pela festa. Neste ano, com novas estratégias, voltaremos com a campanha ‘Artistas do Bem’ e contaremos com a força da velha e jovem guarda da classe artística para aumentarmos as doações”, exalta Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.
Sobre o HA 2024
Referência em tratamento, prevenção, ensino e pesquisa em câncer, o Hospital de Amor realizou em 2023 um total de 1.744.509 atendimentos (entre consultas, procedimentos e exames) em todas as suas unidades espalhadas pelo Brasil, resultando em cerca de três atendimentos por minuto. Nesse período, foram atendidas 568.900 pessoas, oriundas de 2.581 municípios brasileiros. Isso quer dizer que, no ano passado, o HA cuidou de alguém vindo de 46.3% das cidades do país, de forma 100% gratuita.
Atualmente, o déficit operacional da instituição ultrapassa os R$ 31 milhões por mês, de acordo com o último balanço oficial divulgado.
Apoiado nos ideais de humanização, o HA possui diferenciais de destaque, sobretudo dentro do contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro, como uma filial do maior centro de treinamento de cirurgia minimamente invasiva do mundo – o IRCAD; um dos maiores serviços de prevenção em câncer do Brasil, com o maior número de unidades móveis para rastreamento e detecção precoce do mundo; e um Instituto de Ensino e Pesquisa focado em oncologia, incluindo um Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular, que proporciona não apenas a possibilidade de grandes avanços em pesquisa científica na área e a formação de profissionais extremamente qualificados, mas também um tratamento mais personalizado e assertivo aos seus pacientes.