Idealizador da Rota das Capelas, Marcelo Tigrão; e voluntária do Instituto Cesalpina, Cleia Regina dos Santos, são homenageados pela Câmara
Homenagens foram propostas pelo ex-vereador Eduardo do Mercado e entregues oficialmente pela Mesa Diretora
O advogado e idealizador da Rota das Capelas, Marcelo Eduardo de Santis ”Tigrão”; e a voluntaria do Instituto Cesalpina, Cléia Regina dos Santos, foram homenageados pela Câmara de Barretos em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (15 de agosto). Marcelo recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos, enquanto Cléia recebeu a honraria de Cidadã Honorária.
As homenagens foram propostas pelo ex-vereador, Eduardo do Mercado e foram entregues pela Mesa Diretora, por meio dos Projetos de Decreto Legislativo de nº 7/2023 (Marcelo Eduardo de Santis), e nº 4/2023 (Cléia Regina dos Santos), aprovados por todos os vereadores.
Fizeram parte da Mesa de Autoridades: o vice-Presidente da Câmara, Gabriel Uchida; o 2º Secretário da Câmara, Juninho Bandeira; o ex-vereador Eduardo do Mercado (representando os amigos dos homenageados); o presidente do Instituto Cesalpina, Carlos Antonio Ferreira “Tigela”; e a vice-Presidente da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil – 7ª Subseção, Priscila Sanches Salviano de Oliveira.
Durante a solenidade foram exibidas fotos mostrando os trabalhos realizados pelos homenageados.
Familiares e amigos dos homenageados também compareceram à Câmara para acompanhar de perto as homenagens. O filho de Marcelo Tigrão, Calil; e a esposa, Heminie, ocuparam a tribuna para homenagea-lo. Os cunhados de Cleia Regina, Ana Cláudia e Juliano também discursaram e presentearam a homenageada com uma orquídea.
Durante discurso, Marcelo de Santis mostrou o Guia Turístico Católico do Estado de São Paulo, onde consta o roteiro da Rota das Capelas. Ele também entregou à Câmara de Barretos o certificado “Amigo da Rota das Capelas”, um quadro elaborado pelo grupo “Bonde do Tigrão” que será destinado às empresas e instituições que incentivarem o turismo religioso na cidade.
Cleia Regina, durante discurso, lembrou o trabalho que é desenvolvido pelo Instituto Cesalpina, que atende mensalmente mais de 250 familias, incluindo 50 ressocializandos e mais de uma centena de crianças.
No final da Sessão, os vereadores receberam a notícia da morte do menino Artur, de 06 anos, que comoveu a cidade no início da noite de quinta-feira (15/ago) e fizeram um minuto de silêncio.
A solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube.