Polícia Civil de Bebedouro esclarece furto em residência no Jardim Eldorado
A Polícia Civil em Bebedouro, por meio dos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, esclareceu um furto de fios e cabos elétricos e de ferramentas de pedreiro ocorrido na madrugada do dia 29/07/2024 em uma residência que passa por reforma, localizada no bairro Eldorado.
Os investigadores analisaram as imagens captadas por câmeras localizadas nas adjacências do local do crime e por meio delas conseguiram verificar uma característica peculiar de um dos autores: ele mancava ao caminhar.
Após várias diligências, conseguiram localizá-lo e identificá-lo como sendo I.H.L.D.S., de 44 anos, que confessou a prática do crime, mas não quis revelar o nome do seu comparsa.
Em seguida, os agentes realizaram novas diligências e conseguiram identificar o seu comparsa como sendo E.R.R.C., de 42 anos, o qual não foi localizado.
Na sequência, os investigadores conseguiram identificar dois homens que adquiriram os produtos furtados, ou seja, os receptadores, bem como localizaram parte dos produtos subtraídos.
No ferro velho de E.D.A, de 42 anos, foram localizados dois rolos de fios de cobre. Já no estabelecimento comercial de A.B., de 44 anos, foram localizadas uma carriola, três réguas de pedreiro e uma enxada. Os dois não foram encontrados por ocasião das diligências.
De acordo com o Delegado de Polícia Titular da DIG, João Vitor Silvério, os autores do furto responderão pelo delito de furto qualificado, com pena que varia entre 2 e 8 anos de reclusão, enquanto os compradores dos produtos subtraídos responderão pelo crime de receptação qualificada, vez que praticada no exercício de atividade comercial, cuja pena varia entre 3 e 8 anos de reclusão.
Já o investigador-chefe Marcos Francisco Sangalli ressaltou que a importância de recuperar pelo menos parte dos produtos furtados e identificar os receptadores, pois só assim é possível estancar a rede criminosa escondida por detrás do furto.