Corinthians anuncia Ramón Díaz como novo treinador
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação de Ramón Díaz como seu novo treinador. O experiente técnico argentino chega para substituir o português António Oliveira, que foi demitido após uma campanha de apenas uma vitória em 13 jogos no Brasileirão.
Ramón Díaz estará em um camarote destinado à diretoria do Timão no jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. O técnico deve ministrar seus treinos a partir da quinta-feira.
Como divulgado pelo clube, o argentino assinou contrato por uma temporada e meia, tendo vínculo até o final de 2025. Junto de Ramón, chegam para compor a comissão técnica os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.
Ramón Díaz estava sem clube desde que deixou justamente o Vasco, em abril, após uma derrota por 4 a 0 para o Criciúma em pleno São Januário, ainda pela quarta rodada do Brasileirão. A diretoria do Corinthians escolheu o argentino como segunda opção, após também ter feito contato com Fábio Carille.
O técnico chega ao Corinthians em uma situação semelhante à que encontrou ao assumir o Vasco no Brasileirão de 2023, quando, em 24 rodadas, venceu dez, empatou seis e perdeu oito, livrando a equipe do rebaixamento. Restando 23 partidas para o fim da atual edição do campeonato, o Timão tem 12 pontos, dois a menos que o Cuiabá, primeira equipe fora do Z4.
Antes do Vasco, Ramón Díaz treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e conduziu a equipe até a final do Mundial de Clubes de 2023, superando o Flamengo de Vítor Pereira na semifinal.
No futebol sul-americano, o técnico teve passagens pela seleção paraguaia e também pelo River Plate, clube que é ídolo e conquistou os principais títulos da carreira, incluindo a Libertadores.