Casa da Mulher Paulista é inaugurada em Bebedouro pela SP Mulher
O equipamento será dedicado à proteção, ao acolhimento e à capacitação das mulheres em direção ao mercado de trabalho
A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (1/7), a Casa da Mulher Paulista em Bebedouro. O espaço, construído com repasse estadual de R$765 mil, realiza ações de empreendedorismo feminino, a saúde da mulher e o combate à violência. Essa é a 14ª Casa da Mulher Paulista entregue na gestão do governador Tarcísio de Freitas e a previsão é de que mais 15 municípios recebam o espaço.
A secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, enfatiza a importância de um espaço seguro para o público feminino. “Queremos que cada vez mais as mulheres sejam acolhidas e respeitadas em seus direitos, tendo apoio emocional, psicológico e jurídico para sair de situações de violência, além de capacitação para que conquistem autonomia financeira”, discorre.
A cidade de Bebedouro, localizada na região do Vale do Rio Grande, está a 379 km de São Paulo, e conta com aproximadamente 76.373 habitantes, segundo o IBGE. O município está comprometido junto com o Governo de SP a criar ambientes seguros e livres de violência para o bem-estar das mulheres.
A Casa da Mulher Paulista de Bebedouro será dedicada à proteção, ao acolhimento, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança.
_______
SP Mulher – Secretaria de Políticas para a Mulher
Assessoria de imprensa – imprensaspmulher@sp.gov.br
Acompanhe a SP Mulher: Facebook | Instagram | Twitter @secretariamulhersp
(11) 5212-3717