DDM prende motociclista acusado de importunar mulheres em Barretos
Na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, a Delegacia da Mulher de Barretos realizou a prisão de um motociclista suspeito de importunar sexualmente mulheres nas ruas da cidade. A operação foi desencadeada após denúncias de quatro vítimas e uma testemunha que relataram terem sido assediadas pelo indivíduo.
As investigações, coordenadas pela delegada Dra. Denise Paro, iniciaram-se após relatos semelhantes de que o motociclista abordava as mulheres inicialmente solicitando informações e em seguida descia da motocicleta para conseguir importunar sexualmente. Com base nas descrições fornecidas pelas vítimas e em informações obtidas durante o trabalho investigativo, a equipe da Delegacia da Mulher conseguiu identificar e qualificar o suspeito.
Após reunir as evidências necessárias, a Dra. Denise Paro solicitou a prisão preventiva do suspeito ao judiciário, que foi acatada. No cumprimento do mandado de prisão, uma equipe de policiais da Delegacia da Mulher dirigiu-se à residência do suspeito e efetuou sua detenção.
Na delegacia, quatro vítimas foram convidadas a realizar o reconhecimento pessoal do suspeito, resultando no reconhecimento positivo por parte de três delas.
A escrivã Taciana Nunes, responsável pelo acompanhamento do caso, orientou que outras mulheres que tenham sido vítimas de abuso por um motociclista nas ruas Barretos, devem procurar imediatamente a Delegacia da Mulher para informar o ocorrido e registrarem boletim de ocorrência.
O suspeito permanece sob custódia e à disposição da Justiça para as devidas providências legais. A ação da DDM reforça o compromisso com a proteção e o amparo às vítimas de violência sexual na cidade de Barretos.