Morre o cantor Nahim após queda em sua casa
O cantor Nahim de 71 anos foi encontrado morto dentro de sua casa, em Taboão da Serra. A principal suspeita sobre a morte de Nahim é que ele tenha sido vítima de um acidente doméstico. O cantor de 71 anos foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (13), em sua casa, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
Nahim teria caído de uma escada da casa e batido a cabeça, de acordo com as informações apuradas pelos policiais militares que estiveram no local.
O funcionário de uma empresa de telefonia estava fazendo uma instalação na rua onde mora Nahim e teria visto o corpo do cantor. Ele acionou a polícia, que foi ao local e confirmou a morte do artista.
Apesar da suspeita inicial, a causa da morte ainda não está totalmente esclarecida. O caso foi registrado como morte suspeita, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Mudança recente
Nahim havia se mudado para Taboão da Serra há cerca de 15 dias, segundo os vizinhos. Ele e a mulher, Andreia Andrade, separaram-se no ano passado. Apesar do divórcio, os dois eram bastante próximos.
Ela foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local após a confirmação da morte. Emocionada, Andreia chorou muito ao receber a notícia.
Andreia se tornou conhecida do público após participar, ao lado do marido, do programa Power Couple, da Record, em 2021. Na mesma emissora, o cantor também integrou o elenco do programa A Fazenda 9, em 2017 — na ocasião, ele foi o quinto eliminado.
Trajetória de Nahim
Nahim era natural de Miguelópolis, interior de São Paulo. Ele fez sucesso nos anos 1980, quando frequentava programas de auditório, e foi grande vencedor do quadro Qual É a Música?, no Programa Silvio Santos, do SBT.
O artista ganhou projeção nacional com os hits Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Na mesma época, gravou seu primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 discos e 86 músicas lançadas.
Nahim começou a tocar quando tinha apenas 10 anos. Nessa época, lançou seu primeiro grupo musical, chamado New Edition. Ele foi descoberto pelo produtor musical Mister Sam em 1980; seu primeiro nome artístico foi Baby Face, quando gravou dois compactos em inglês.