Desvendando o Fomento SP: Barretos sedia encontro no Cine Barretos e reunião regional com secretários municipais no Recinto
As discussões sobre possibilidades de incentivo à Cultura foram realizadas paralelamente ao Revelando SP
“Barretos é tradição”. Enquanto ecoava na parte externa do Recinto Paulo de Lima Correa o som das apresentações artísticas da Trupe Revelando SP, na primeira tarde do Festival, e o público apreciava as diversas atrações, do lado de dentro da Casa do Criador era momento de pensar novas possibilidades culturais. A secretária de Estado de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton, e a equipe técnica da pasta se reuniram com representantes de mais de 10 cidades para tirar dúvidas e explicar mais sobre como elaborar projetos para acessar editais culturais estaduais, nacionais e da iniciativa privada.
A prefeita de Barretos, Paula Lemos, participou da abertura dessa reunião. “O Recinto é o berço da cultura barretense. Nossa cidade é conhecida mundialmente pela Festa do Peão, que começou neste espaço. Estou muito feliz em receber aqui a secretária estadual de Cultura e ainda trazendo muitas ideias”, destacou.
Paula ressaltou que, na atual gestão municipal, Barretos conta com uma nova perspectiva de cultura. “Dobramos o orçamento, pois acreditamos no papel da cultura no processo de transformação da vida das pessoas. Além disso, nessa nova perspectiva, a Secretaria passou a apoiar as pessoas interessadas em fazer cultura na cidade, colaborando quanto a como inscrever projetos”, lembrou.
Além da reunião com os secretários municipais de Cultura à tarde, também na sexta-feira, 17, houve um encontro aberto ao público pela manhã, no Cine Barretos. A secretária Marília destacou que o ‘Desvendando o Fomento SP’ reúne empresários, contadores e advogados tributaristas para explicar a esse público sobre as leis de incentivo. No Cine Barretos, também participaram representantes dos setores de Finanças e Contabilidade da Prefeitura e interessados de diferentes cidades.
“A cultura é realmente um espaço de transformação e com um valor agregado de renda. Nesse programa, explicamos sobre as possibilidades que as empresas têm de atrelar suas marcas às produções culturais, utilizando-se das isenções fiscais”, afirmou a secretária de Estado.
Para mais informações sobre as formas de renúncia fiscal possibilitadas pelo Proac ICMS, Proac Editais, PNAB e outros programas de incentivo, interessados podem acessar https://proac.sp.gov.br/ ou procurar a Secretaria Municipal de Cultura & Economia Criativa na Av. 15, n. 724.