PC de Bebedouro realiza operação em caso de sequestro relâmpago
A Polícia Civil em Bebedouro por meio dos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais – DIG, com o apoio da DISE, DIG e GOE/DEIC de Ribeirão Preto e da Delegacia de Polícia de Guariba, cumpriu nesta terça-feira (14), mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Ribeirão Preto e Guariba.
Os mandados foram expedidos nos autos em que se apura um roubo circunstanciado pela restrição da liberdade da vítima, um idoso de 85 anos de idade, ocorrido na vizinha cidade de Taiuva no último dia 19/04.
Na ocasião, a vítima foi arrebatada por criminosos não identificados enquanto caminhava na via pública e foi mantida sob cárcere privado por mais de 7 horas, enquanto os criminosos, por meio dos aplicativos bancários instalados no aparelho celular da vítima, realizaram diversas transferências bancárias em valores bem elevados.
De acordo com o delegado de polícia da DIG, João Vitor Silvério, os mandados de busca cumpridos hoje fazem parte da primeira fase da apuração e tiveram como alvos os titulares das contas bancárias beneficiárias, sendo eles, o assistente administrativo M.D.B., de 28 anos, e a empresa individual do ramo de salgadinhos e a sua titular R.C.M.L., de 23 anos.
Durante as buscas foram apreendidos os aparelhos celulares dos investigados.
A pedido da autoridade policial, a Justiça também decretou a indisponibilidade de contas bancárias e aplicações financeiras em nome das pessoas físicas e jurídica investigadas, bem como pelo sequestro de valores existentes nessas contas.
Ainda segundo o delegado, as diligências prosseguirão visando identificar os demais membros do bando criminoso, notadamente os responsáveis pelo arrebatamento da vítima e pela lavagem do dinheiro proveniente do crime.