Polícia Ambiental flagra pescadores pescando em locais proibidos
A Polícia Militar Ambiental registrou dois flagrantes de pescadores praticando a pesca em local proibido para a pesca, em Colômbia e Guaíra, nesta segunda, dia 29.
Em Colômbia, foi aplicada uma autuação no valor de R$ 12.584,00, sendo a metade para cada um dos pescadores que estavam pescando nos rios Pardo e Grande. Segundo as equipes, em patrulhamento ambiental, na modalidade embarcada na confluência do Rio Pardo com o Rio Grande, nas proximidades do município de Colômbia, com o objetivo de fiscalizar a pesca predatória, foram localizados dois pescadores em uma embarcação realizando pesca mediante o uso de tarrafas, os causado tentaram evadir mais foram abordados. Na fiscalização, foram apreendidas 2 tarrafas, 01 embarcação, 01 motor de popa e 264,6 kg de pescados nativos da espécie Curimbatá e Piapará.
Guaíra
Outro flagrante registrado pela Polícia Ambiental de pesca predatória, foi constatado na corredeira da Mandu. No local, foi constatado uma embarcação com um pescador e ao ser realizada a abordagem, o mesmo estava 180 metros da corredeira, que é local proibido para qualquer pratica de pesca. Com o envolvido, foi apreendido os equipamentos de pesca, 1 embarcação, 1 motor de popa e 1 kg de pescados nativos da espécie Pacu Prata. Diante da constatação, foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 1.020,00.