Palmeiras vence o Santos e conquista o tricampeonato paulista
Foto – César Greco/Palmeiras
O Palmeiras sagrou-se na noite deste domingo (7), tricampeão paulista, ao derrotar o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque. Já o Santos ficou com vice-campeonato, ao retornar a uma decisão de título após sete anos.
A partida
Logo aos cinco minutos, o Peixe teve sua primeira oportunidade de gol. Diego Pituca pega sobra na entrada da área e bate colocado visando o canto esquerdo do goleiro. O arqueiro adversário se estica para evitar o gol e colocar a bola pela linha de fundo.
Aos nove minutos, foi a vez da equipe adversária chegar com perigo, porém, Gil evitou o gol palmeirense, após forte chute da entrada. O defensor estava prontamente posicionado em cima da linha para cabecear e colocar a bola longe da área.
Cruzamento feito para a área, aos 23 minutos, Joaquim ganha pelo alto e a bola sobra para João Schmidt finalizar da marca do pênalti, mas o chute é bloqueado.
De pênalti, Rapahel Veiga abriu o placar para o Palmeiras, aos 32 minutos.
Já aos 44 minutos, Otero chega a linha de fundo, cruza alto para o meio da área, Morelos disputa espaço com Gómez, que cai no chão e pede falta. Por muito pouco não sai o empate do Peixe.
No primeiro lance importante da segunda etapa, o time santista quase chegou a igualdade do marcador. Otero bateu falta rasteira e com força, e a bola foi quicando no canto esquerdo do goleiro, que colocou a bola para escanteio.
Aos seis minutos, Diego Pituca armou contra-ataque e achou Guilherme em velocidade, que invadiu a área e bateu em cima do goleiro.
Aníbal Moreno fez o segundo da equipe adversária aos 21 minutos.
O Santos pressionou a equipe adversária após a desvantagem, e quase igualou o marcador em duas oportunidades, principalmente com Gil, aos 47 minutos, mas o placar permaneceu em 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
SE Palmeiras 2 x 0 Santos FC
Local: Allianz Parque, em São Paulo.
Data: 7 de abril de 2024 (domingo)
Horário: 18h00
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
Público: 41.446
Renda: R$ 5.244.701,37
Cartões amarelos: Zé Rafael e Endrick (SEP); Aderlan e Gil (SFC)
Gols: Raphael Veiga (pênalti) aos 23min do primeiro tempo; Aníbal Moreno aos 21min do segundo tempo.
SEP: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Luan), Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Lázaro (Luis Guilherme), Endrick (Marcos Rocha) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
SFC João Paulo; Aderlan (JP Chermont), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca (Weslley) e Otero (Pedrinho); Guilherme, Morelos (Julio Furch) e Otero. Técnico: Fábio Carille.