Barretos passa a ter a primeira Casa de Apoio da CAASP e OAB SP
Local foi inaugurado nesta segunda, 1, com a presença das presidentes da OAB SP, OAB Barretos e da Caasp, além de autoridades, imprensa, advogados e advogadas
A casa de apoio da CAASP e OAB SP, inaugurada na manhã deste dia primeiro de abril, é um projeto pioneiro, o primeiro do país a se concretizar. O ato inaugural contou com a presença da dra. Patrícia Vanzolini – presidente da OAB São Paulo, dra. Adriana Galvão – presidente da CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, que viabilizou os recursos para a aquisição e adequação do imóvel, da dr. Arany L’Apiccirella – presidente da OAB Barretos e da dra. Paula Lemos – advogada e prefeita da Estância Turística de Barretos, além de outras autoridades, imprensa, advogadas e advogados da cidade e região.
A Casa de Apoio, localizada no Jardim Soares, em Barretos, está mobiliada, tem cinco quartos, duas suítes, um coworking, dois banheiros sociais, uma sala, uma cozinha, uma lavanderia, um corredor, jardim e uma garagem. Vai hospedar advogadas e advogados, com acompanhante, que estejam em tratamento contra o câncer no Hospital de Amor de Barretos. As condições para recepção dos pacientes do Hospital de Amor foram definidas pela Diretoria da CAASP a partir estudos especializados dos setores de Benefícios e de Saúde da entidade.
Para a presidente da OAB São Paulo, Dra. Patrícia Vanzolini, a Casa de Apoio é um marco para advocacia “é uma grande conquista para toda advocacia, ficamos muito felizes com CAASP, OAB SP e a 7ª Subseção, por proporcionar algo tão importante para os colegas que passam por um momento tão delicado e que estejam em tratamento no Hospital de Amor. Aqui esses pacientes vão ter conforto, podem trazer um acompanhante e inclusive trabalhar no espaço de ‘coworking’ aqui dentro da casa. Parabenizo a Dra. Adriana Galvão e todos os envolvidos, a iniciativa é inovadora, nunca foi feita antes, que seja a primeira de muitas ‘Casas de Apoio’, dentro do estado paulista e em todo país”, explicou dra. Vanzolini.
De acordo com a Dra. Adriana Galvão da CAASP já é existente uma demanda de advogados que precisam da hospedagem na Casa. “Já estamos recebendo os requerimentos de inscrições e as declarações médicas dos advogados e advogadas estão sendo analisados. Para fazer esta solicitação, basta o profissional do direito acessar o site da CAASP , no www.caasp.org.br, lá estão todas as informações necessárias”, informou Galvão, que salientou “o projeto da Casa de Acolhimento também será enviado pela presidente da OAB SP, Dra. Patrícia Vanzolini, para o Conselho Federal em Brasília, com o objetivo de expandir o trabalho aos advogados de todos os estados do país”, finalizou.
“Essa data é marcante, uma imensa conquista para advocacia, essa casa representa muito para os colegas que estejam passando por um momento de luta contra a doença, por isso é necessário esse acolhimento. Agradeço imensamente a CAASP em parceria com a nossa equipe da OAB Barretos e a OAB SP”, explicou a presidente da 7ª Subseção Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Barretos, Dra. Arany L’Apiccirella.
O conselheiro seccional da OAB SP dr. Fabiano Reis de Carvalho, outros conselheiros estaduais e o representante do Hospital de Amor, Mussa Calil Neto, vice-presidente da OAB Barretos, Dra. Priscila Sanches Salviano de Oliveira e do tesoureiro Dr. Antônio Carlos Ferreira de Almeida, também estiveram presentes na inauguração da Casa de Apoio e Acolhimento da Advocacia em Barretos. Após a cerimônia inaugural, as dirigentes da OAB e Caasp puderam visitar o complexo do Hospital de Amor.
fotos: Jânio Munhoz