Operação da Polícia Civil prende traficante em flagrante em Guaíra
A Polícia Civil de Guaíra desencadeou, na manhã de hoje, operação visando ao combate dos crimes de tráfico de drogas e posse de arma. A ação foi realizada conjuntamente com a Polícia Militar de Guaíra e contou com apoio operacional de policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Barretos).
Os trabalhos se iniciaram a partir de intensa troca de informações entre as Polícia Civil e Militar de Guaíra. A partir daí, iniciou-se investigações, tendo a Polícia solicitado ao Judiciário mandados de busca e apreensão.
Em um dos imóveis alvo de buscas, no bairro Vivendas, um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Com ele, os policiais encontraram cocaína, maconha, balança de precisão, além de 14 mil microtubos vazios – utilizados para embalar a droga – e anotações de dívidas de usuários e outros traficantes de drogas.
No imóvel, ainda foram apreendidos dois veículos – um Audi/A5 e um Honda/Civic – pertencentes ao investigado e utilizados para a prática do tráfico de drogas, além de uma motocicleta Honda/Biz.
Na continuidade das buscas, os policiais, autorizados judicialmente, se dirigiram a um salão de beleza, situado no Centro da cidade e pertencente à esposa do indiciado, onde localizaram uma pistola calibre .380 e munições, pertencentes ao indiciado.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O homem foi removido para Cadeia Pública de Colina onde permanecerá à disposição do juízo. As investigações prosseguem para se identificar outros envolvidos na traficância e para se apurar eventual lavagem de dinheiro.