Idoso de 76 anos é condenado a 16 anos de prisão
Em julgamento realizado no Fórum de Barretos nesta terça-feira (5), o réu Luiz Carlos Moreira, foi julgado pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em 2019, contra uma mulher. O caso já havia sido julgado em 2022, porém foi anulado em instância superior e remarcado para este dia 5 de março.
O julgamento foi presidido pela juíza Dra. Fernanda Vazquez, com a promotora Dra. Paloma Marques Pereira atuando na acusação e na defesa o advogado Dr. Sérgio Balsanufo. Ao final do júri, o réu foi condenado a 16 anos de prisão, com direito a recorrer em liberdade.
O advogado Sérgio Balsanulfo, afirmou que o seu cliente é iidoso de 76 anos e tem vários problemas de saúde e necessita inclusive de um cuidador. “Nós da defesa pedimos a absolvição por clemência ou a desqualificação para o crime de lesão corporal, que não foram aceitos pelos jurados, sendo aplicada uma pena de 16 anos”, afirmou Balsanulfo.
Como o réu tem direito de responder em liberdade, o advogado explicou que irá entrar com recurso para pedir a redução da pena.