Arrastão da Limpeza será em Alberto Moreira neste sábado, dia 10
Prefeitura mobiliza secretarias para mais um dia de ação conjunta na zona rural de Barretos; logo cedo, moradores devem colocar itens sem serventia para fora de casa para serem retirados pelas equipes; embalagens de agrotóxicos também serão recolhidas
Em mais uma ação visando eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, bem como proporcionar melhorias de infraestrutura para a população da zona rural, a Prefeitura da Estância Turística de Barretos realiza o Arrastão da Limpeza, desta vez no Distrito de Alberto Moreira, neste sábado, dia 10 de fevereiro, das 8 às 16h A ação é realizada em conjunto por meio das Secretarias Municipais de Saúde; Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Obras e Serviços Urbanos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
“O Arrastão da Limpeza é uma oportunidade a mais de a pessoa eliminar objetos que não servem mais e estão à toa no quintal. Por isso, pedimos que os moradores coloquem desde cedo para o lado de fora móveis velhos, pedaços de madeira, tudo mais que não tem serventia”, orienta Graça Lemos, secretária municipal de Saúde. Os caminhões vão passar pelas ruas retirando os itens a partir das 8h.
Graça destaca que com essa atitude a população e Prefeitura unem forças para eliminar criadouro para o Aedes aegypti e para escorpiões. “Para que Barretos fique livre da Dengue e de animais peçonhentos, precisamos da colaboração de cada cidadão”, reforça a secretária.
Manutenção em estradas rurais, zeladoria e recolhimento de embalagens de agrotóxicos
O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Plácido Martins Jr., destaca que também serão recolhidas embalagens de agrotóxico e realizadas ações de manutenção. “Desde quinta-feira, dia 8, as máquinas da Secretaria já estão em ação para deixar as estradas de terra melhores para a população de Alberto Moreira e a ação continua no sábado também com o trabalho de zeladoria”, informa.
“Nossa equipe também estará presente para receber embalagens de agrotóxico, viabilizando uma forma mais acessível de o produtor dar a destinação correta”, afirma Plácido. A coleta de embalagens de agrotóxicos será realizada das 9 às 16h em frente da Escola Municipal Professora Zuleica Inácio Lopes Ferraz.