Fundo Social recebe mais de 600 litros de leite arrecadados por jovens da Segunda Igreja Presbiteriana de Barretos
Alimento beneficiará instituições assistenciais e famílias do Projeto Maternidade Atípica
Uma ação social promovida pelo Ministério Conexão Jovem, da Segunda Igreja Presbiteriana de Barretos, arrecadou 680 litros de leite que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) nesta quinta-feira, 8 de fevereiro.
A presidente do FSS, Letícia Lemos, agradeceu o gesto de fé e generosidade dos jovens. “Esta doação será muito bem vinda para acolhermos algumas entidades e, principalmente, o projeto Maternidade Atípica, que são aquelas mães com filhos com alguma deficiência e que não recebem benefícios do governo. Só tenho a agradecer a estes jovens por este ato de generosidade e amor ao próximo”, disse.
Representando os jovens, Milena Spinola Peixoto falou do sentimento de participar da campanha de arrecadação. “Eu achei muito bom. A gente sentia muita gratidão de poder estar ajudando. E cada vez a gente via enchendo mais. Todo mundo da equipe também ficou muito feliz em ajudar. Então foi uma ação muito rica pra todo mundo. A gente sabe que vai ajudar e abençoar muitas famílias”, contou. Junto dela estava o irmão Osvaldo Peixoto Viana Neto, o pai Osvaldo Peixoto Viana Junior, e o amigo Davi Gonçalves Firmino. Eles também destacaram a participação do colega João Vitor Muniz e de toda a equipe envolvida.
O pastor Alex de Paula contou que todos os anos, antes do retiro de carnaval, que ocorre entre os dias 10 e 13, os jovens realizam alguma ação social. “Cada equipe abordou de uma forma, eles foram pra portas de mercado, ficaram lá durante o dia arrecadando, bateram de casa em casa também, em alguns bairros”, explicou.
Como doar?
Você também pode fazer como os jovens da Igreja Presbiteriana de Barretos e realizar doações de alimentos, roupas, agasalhos, cobertores, matérias de construção, móveis e até cabelo para o Fundo Social. As doações podem ser entregues na sede do órgão que fica na Rua 16, n° 52, entre as avenidas 29 e 31, ou entrar em contato pelos telefones (17) 3612-2860 e 99167-6427 e solicitar a retirada.