Corpo de Bombeiros apaga incêndio na Americanflex em Rio Preto
Equipes do Corpo de Bombeiros de Rio Preto atenderam nesta segunda-feira, 5, uma ocorrência envolvendo um incêndio de grandes proporções que atingiu barracões da empresa Americanflex, localizada no Distrito Industrial. Uma grande cortina de fumaça preta pode ser vista a quilômetros de distância. Não houve vítimas.
Leitores do Diário do Rodrigo Lima encaminharam vídeos e fotos pelo WhatsApp à redação. O incêndio se concentrou na avenida Feliciano Sales Cunha.
As viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram em ao menos três frentes para conseguir controlar as chamas que consumiram diversas áreas da empresa. O comando da corporação esteve na sede da Americanflex para acompanhar o rescaldo feito por 20 homens e dez viaturas.
A empresa é responsável pela produção de camas e usa como um dos principais produtos a espuma, que é considerada material de alta combustão.
A Polícia Civil fechou o acesso às avenidas Feliciano Sales Cunha e João Batista Vetorazzo. Evite trafegar pela região.
Em nota, a Americanflex informa que o incidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 5, em sua fábrica de espumas, não teve vítimas, ocasionando apenas prejuízos materiais. “A Brigada de incêndio da empresa e o Corpo de Bombeiros foram prontamente acionados e conseguiram controlar o fogo pouco mais de uma hora. Ainda não se sabe a causa e a dimensão dos danos. A partir desta terça-feira, a fábrica voltará a operar normalmente nos demais setores de produção”, consta na nota.
Fonte – Diário do Rodrigo Lima