Fundo Social de Solidariedade realiza palestra com participantes do Projeto Maternidade Atípica
Órgão da administração municipal acolhe grupos específicos como gestantes, mães atípicas e pessoas idosas, com atendimento prioritário
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Estância Turística de Barretos recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 25 de janeiro, as participantes do Projeto Maternidade Atípica, com realização de palestra e entrega de cestas básicas.
Letícia de Oliveira Lemos, presidente do FSS, ressaltou que as mães acolhidas têm prioridade no atendimento. “Queria dizer que vocês podem contar conosco no que precisarem e vamos tentar fazer a campanha de arrecadação dos leites para conseguirmos ajudá-las com essa doação também”, disse Letícia.
Vanessa Gabriela, uma das participantes do programa comentou sobre o atendimento do Fundo Social. “É a primeira vez que eu venho aqui e acho maravilhoso esse trabalho. Muita gente não olha as mães atípicas, então aqui eles nos acolhem, fazem as doações para nos ajudar e eu estou muito feliz de participar do programa”, disse.
O órgão da Administração Municipal é mantido por meio de doações e campanhas de arrecadação, e realiza também uma série de projetos voltados a grupos específicos como gestantes, mães atípicas e pessoas idosas, com acolhimento especial e palestras que visam incentivar, motivar e melhorar a saúde mental deste público.