UTI Cardiológica do Hospital Nossa Senhora é premiada como Top Performer

Com 9 leitos a Unidade de Terapia Intensiva já atendeu cerca de 400 pacientes em 2025
A UTI (Unidade de Terapia Cardiológica) do Hospital Nossa Senhora Aparecida que atende 100% de pacientes através do SUS (Sistema Único de Saúde) recebeu na tarde de ontem (27), pelo segundo ano consecutivo o prêmio “UTI Cardiológica Top Performer”, concedida pela Epimed Solutions (que avalia gestão) e AMIB (Associação Médica Intensiva Brasileira). O prêmio foi entregue a equipe do Hospital pelo terceiro ano consecutivo, sendo que em 2023 foi por UTI Eficiente, enquanto quem em 2024 e 2025 foi por ser UTI Cardiológica Top Performer.
A coordenadora da UTI Cardiológica, a médica Intensivista, dra. Lais Sisconetto, explicou que essa premiação significa que a Unidade de Terapia Intensiva está entre as melhores do Brasil, no atendimento clínico e pós cirúrgico com média de 2 a 3 pacientes por dia. “São 1.800 UTI´s monitoradas pela Epimed, dessas 301 foram certificadas como Top Performer, só 23 delas são cardiológicas, entre elas, três que são públicas, como é o caso está do HANS. Temos que comemorar esse título, já que no Estado de São Paulo fomos a única UTI a receber este título”, afirmou.
A gerente nacional da Epimed Solutions, Jucimara Vieira, afirmou que essa premiação é uma parceria entre a Epimed e AMIB, que completa de 10 anos e tem alguns critérios de avaliação. “Avaliamos a taxa de mortalidade padronizada, taxa de recurso utilizada nessa UTI, e este paciente sai com desfecho favorável, é considerada uma UTI Top Performer”, explicou.
Atualmente, a UTI Cardiológica conta com 9 leitos e já tendeu cerca de 400 pacientes neste ano.