Juiz realiza reunião com OAB e apresenta serviços da UPJ

Foto – ORIENTAÇÃO – Juiz Ricardo Truite Alvez que é o corregedor da UPJ

 

A UPJ (Unidade de Processamento Judicial) implantada na Comarca de Barretos entrou em funcionamento na segunda-feira (26), após a implantação da 4ª Vara Cível pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O Juiz Ricardo Truite Alves, que é o Corregedor da UPJ, após atuar dois meses no processo de implantação do sistema que vai ser responsável pela condução dos processos, realizou reunião com representantes da OAB Barretos, com o presidente Belisário Rosa Leite Neto e membros de sua diretoria com os encarregados dos setores da UPJ, que abrange um total de 40 servidores e ficarão responsável por coordenar um montante de mais de 19 mil processos nas quatro varas cíveis.

Durante a reunião, o magistrado informou que o responsável que o responsável pela UPJ é o servidor Luiz Donizete de Souza,  o gestor da equipe de Atendimento e Movimento Judiciário é o servidor Rogério Ferreira da Silva, o gestor da equipe de Cumprimento, Artur Ventura Júnior e enquanto que Simone Aparecida Marreto Boica é a gestora de equipe de Movimentação. “A reunião teve o objetivo de apresentar o que é uma UPJ, que é mais conhecida como cartório do futuro. Agora teremos uma divisão de equipes, com equipes de atendimento ao público, equipe de cumprimento dos processos, equipe de processamento dos processos e equipe dos gabinetes dos juízes. É muito importante a apresentação de hoje aos advogados, porque os servidores representaram a vitrine do Tribunal de Justiça e fazem a ponta de entrada”, explicou o magistrado.

O presidente da 7ª Subseção da OAB Barretos, dr. Belisário Rosa Leite Neto, informou que foram importantes as informações passadas sobre o funcionamento da UPJ. “Agora vamos levar essas informações aos demais advogados que quando tiver alguma necessidade de falar com o cartório sobre o andamento dos processos, eles irão saber qual setor procurar”, opinou.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.