Polícia Civil prende em flagrante autor de descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica

Na manhã desta terça-feira (27/05), a Delegacia de Defesa da Mulher de Guaíra/SP recebeu o relato de uma testemunha, vizinha da vítima, informando que esta havia procurado sua residência afirmando que seu filho, ora autor, encontrava-se no interior da casa e acabara de proferir ameaças, dizendo-lhe que ela teria apenas mais uma semana de vida. Ressalte-se que a vítima possui medidas protetivas de urgência em vigor, as quais determinam o afastamento do autor do lar, o que vinha sendo reiteradamente descumprido, inclusive com permanência contínua no imóvel e uso excessivo de entorpecentes.

Ainda segundo relato, durante a noite anterior houve intensa discussão entre mãe e filho, a qual se agravou na manhã desta data, ocasião em que o autor tomou o celular da genitora, deixando-a incomunicável e impedida de pedir socorro.

Diante da gravidade dos fatos, a Delegada de Polícia Dra. Raíssa Ferreira Borges determinou imediatas diligências visando à localização do autor, que foi encontrado no endereço da genitora e preso em flagrante pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, ameaça e violência psicológica, no contexto da Lei Maria da Penha.

Considerando a reiteração criminosa e o risco concreto à integridade física e psíquica da vítima, a Autoridade Policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. O autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina/SP, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica e a proteção das vítimas, atuando com celeridade e rigor na apuração dos fatos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.