Mussa participa das comemorações dos 36 anos do Batalhão da Polícia Militar Ambiental

 

A solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 15, em São José do Rio Preto

O vice-prefeito da Estância Turística de Barretos, Mussa Calil Neto, representou o poder Executivo nas comemorações pelos 36 anos do 4º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, realizadas nesta quinta-feira, 15, em São José do Rio Preto. O convite para o evento foi feito pelo Comandante do Batalhão aniversariante, Ten. Cel. PM John Heberth Rodrigues.

“Vim representar nosso prefeito Odair Silva e a cidade de Barretos nesta solenidade que nos comoveu muito, com homenagens e condecorações a profissionais da segurança ambiental. Tivemos um encontro muito feliz com o Cel. PM Navarro, comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo. Esta solenidade teve um movimento bem singelo, homenageando aqueles que nos representam e que salvam vidas e também a nossa flora e fauna, batalhando na preservação do meio ambiente. Reforço os parabéns a todos do Batalhão da Polícia Militar Ambiental. Tivemos também a satisfação de encontrar com a comandante Esther, do Batalhão PM de Barretos, nesta homenagem que é extensiva aos profissionais de todo o Estado de São Paulo”, ressaltou o vice-prefeito barretense.

Mussa destacou alegria também por ter encontrado o Cel. Fábio, prefeito de São José do Rio Preto, o deputado Itamar Borges, e o cel. Décio Coelho, a quem o vice-prefeito expressou gratidão pelo tempo que se dedicou ao Batalhão do Corpo de Bombeiros de Barretos.

Atividade da Polícia Militar Ambiental
O Policiamento Ambiental, destacado como a maior força policial estadual voltada à proteção da natureza da América Latina, é uma das unidades especializadas da Polícia Militar do Estado de São Paulo que atua nos 645 municípios e em todo o litoral. São cinco batalhões no estado, ficando a região norte paulista a cargo do 4º Batalhão.

No estado todo, são 100 unidades de atendimento integradas com um efetivo de aproximadamente 2 mil homens e mulheres dedicados ao policiamento ambiental, atuando com mais de 400 viaturas, embarcações e motocicletas.

A PM ambiental conta com recursos de monitoramento por satélites, que monitoram as regiões de interesse e locais de difícil acesso. Atua ainda de maneira especial nas regiões de relevante interesse ambiental, como nas Unidades de Conservação do Estado, que juntas somam mais de 760 mil hectares. Visa a proteção dos animais, do ar, das águas que abastecem municípios e de todo o ecossistema.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.