Polícia Civil cumpre mandados de prisão em caso de investigação de Violência Doméstica

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Guaíra, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (13/05), a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra autor de violência doméstica, no âmbito da OPERAÇÃO “CERCO TOTAL”.
O investigado possui diversos procedimentos em trâmite nesta especializada, pelos crimes de ameaça, lesão corporal, vias de fato, descumprimento de medida protetiva de urgência e violência psicológica, todos praticados contra sua companheira. Apesar das investigações em andamento, ele não havia sido localizado para prestar esclarecimentos, havendo ainda informações de que, de forma intermitente, saía da cidade e retornava, sempre acompanhado da vítima, o que dificultava a atuação protetiva do Estado e mantinha a mulher presa no ciclo da violência.
Diante desse cenário, a Delegada de Polícia Dra. Raíssa Ferreira Borges representou pelas medidas citadas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário local e devidamente cumpridas pelos policiais civis na presente data.
A Polícia Civil permanece vigilante no combate à violência doméstica, adotando todas as providências legais cabíveis para garantir a proteção das vítimas e o rigor na responsabilização dos agressores.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.