Dorival Júnior é o novo treinador do Corinthians

Junto com o treinador, chegam ao Timão Lucas Silvestre, filho de Dorival e auxiliar técnico; Pedro Sotero, também auxiliar; e Celso de Rezende, preparador físico. Outros dois profissionais podem completar a comissão: os analistas Guilherme Lyra e João Marcos.

A expectativa é de que Dorival Júnior desembarque em São Paulo na tarde desta sexta-feira e comande seu primeiro treino no sábado. A presença do técnico à beira do campo no domingo, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, ainda é incerta.

Para que Dorival Júnior possa comandar o Corinthians no domingo, seu contrato precisa ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até as 19h desta sexta-feira.

A negociação de Dorival com o Timão passou por duas etapas distintas. Inicialmente, o clube o consultou logo após a demissão de Ramón Díaz, mas colocou Tite como plano A. No entanto, essa opção foi frustrada quando o ídolo corinthiano anunciou uma pausa na carreira.

Com o “não” de Tite, as negociações com Dorival foram retomadas. Na noite desta quinta-feira, o Corinthians se reuniu com o empresário do técnico em um hotel em São Paulo, apresentou a proposta e agendou uma nova reunião na manhã desta sexta-feira, onde tudo foi acertado.

A demora para a resolução do negócio se deu por questões financeiras. O clube não estava disposto a pagar as cifras pedidas — cerca de R$ 3 milhões pelo pacote completo da comissão — e também não queria discutir um novo valor além do que já havia sido oferecido.

Dorival chega ao Corinthians após passagem pela Seleção Brasileira, com 16 partidas, sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Vale destacar que o técnico já passou por 13 dos 20 times atuais da Série A, e o Timão foi o único entre os principais de São Paulo que ele não treinou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.