Cine Barretos recebe roda de choro em homenagem a Pixinguinha

Em apresentação especial, músicos da Orquestra Sinfônica Municipal interpretaram as mais icônicas obras do compositor brasileiro

O Dia Nacional do Choro foi celebrado na manhã de quinta-feira, dia 24, pelos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos (OSMB) com uma apresentação especial dedicada ao mestre Pixinguinha, no hall de entrada do Cine Barretos.
Durante a roda de choro, os músicos interpretaram clássicos como Carinhoso, Brasileirinho, Odeon, Lamentos e Rosa, utilizando um conjunto diversificado de instrumentos como violões de seis e sete cordas, cavaquinho, pandeiro, flauta, saxofone e trompete, encantando as pessoas que passaram pelo local.
“Foi uma linda apresentação para o barretense. Ao mesmo tempo em que celebramos o legado de Pixinguinha, nós estamos mantendo viva nossa tradição musical”, destacou o secretário municipal de Cultura, Bruno Bernar.
Instituído pela Lei Federal n° 10.000, de 4 de setembro de 2000, o “Dia Nacional do Choro”, é comemorado anualmente no dia 23 de abril, data natalícia de Alfredo da Rocha Viana Júnior, Pixinguinha.
“Pixinguinha é o grande nome do Chorinho, nosso ídolo. Quantas e quantas canções maravilhosas foram criadas e executadas por ele. Esta é uma data importante para a nossa cultura, para os nossos artistas e para todos aqueles que cultivam o Chorinho. Eu valorizo muito a cultura”, destacou o prefeito Odair Silva.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.