Prefeitura de Barretos hasteia bandeiras a meio-mastro pela morte do Papa Francisco

Pontífice da Igreja Católica morreu nesta segunda-feira, 21 de abril, aos 88 anos
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos hasteou a meio-mastro as bandeiras do Brasil, de São Paulo e do município em sinal de luto pela morte do Papa Francisco, aos 88 anos, ocorrida nesta segunda-feira, 21 de abril, às 7h35, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
Em suas redes sociais, o prefeito Odair Silva lamentou o falecimento do pontífice. “Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Uma liderança espiritual admirável, que dedicou sua vida ao amor ao próximo, à promoção da paz e à construção de pontes entre os povos e religiões. Neste momento de luto, nos unimos à dor da Igreja Católica, dos fiéis e de todos aqueles que se sentiram tocados por sua palavra e seu exemplo. Que Deus, em sua infinita misericórdia, o receba em sua glória e conforte os corações entristecidos por sua partida. Em nome de toda a população da Estância Turística de Barretos expressamos nossos mais sinceros sentimentos”, destacou.
Jorge Mario Bergoglio, primeiro latino-americano a liderar a Igreja Católica, nasceu na Argentina em 1936 e tornou-se papa em 2013, após a renúncia de Bento XVI.
O Vaticano anunciou que o funeral de Francisco será neste sábado, dia 26, e o sepultamento se dará na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, no mesmo dia. A partir desta quarta-feira, 23, fiéis do mundo inteiro poderão se despedir e prestar homenagens ao Santo Padre na Basílica de São Pedro.
Fotos: Tininho Jr.