Superintendente do SAAE participa de sessão extraordinária e responde questionamento dos vereadores

O Superintendente do SAAEB – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos, Nilson Andrade, compareceu à Câmara na Sessão Ordinária do dia 14 de abril para explicar aos vereadores e à população sobre a qualidade a coloração da água, bem como as medidas que estão sendo tomadas pela autarquia para o enfrentamento do período de seca no Município.
Nilson ocupou a tribuna e apresentou um diagnóstico, em números, fotos e ilustrações, de como estão os equipamentos do SAAEB (ETA – Estações de Tratamento de Água, ETE – Estações de Tratamento de Esgoto, EEAT – Estação Elevatória de Água Tratada, Poços, Resfriadores, Adutoras) atualmente. O dirigente da autarquia também mostrou relatório técnico e fotos das tubulações da rede de água do Município, que podem ser as causas da coloração alterada da água no momento que sai pelas torneiras.
Em seguida, todos os vereadores fizeram perguntas ao superintendente. Sobre a alteração da cor da água, Nilson respondeu que a solução seria trocar as tubulações. Já sobre a falta de água no período de seca, o dirigente do SAAEB confirmou que não faltará água na torneira dos barretenses em 2025.
A convocação do superintendente do SAAEB ocorreu após a aprovação do Requerimento nº 293/2025, de autoria dos vereadores Jonathas Lazzarotto (PSD), Danúbia Alves (PSB), Ricardo Bodinho (PP), Tiagão Alves (UNIÃO), Marcos Mariano (UNIÃO), Japonês das Caçambas (PRD) e Prof. Raphael Silvério (PSD), na Sessão Ordinária do dia 24 de fevereiro deste ano.