Hospital Regional de Bebedouro recebe visita de gestores e líderes políticos para conhecer modelo de gestão humanizada

Sob gestão da Fundação Pio XII – Hospital de Amor, o Regional de Bebedouro tem registrado um fluxo de pacientes da região cada vez maior
Na última sexta-feira, o Hospital Regional de Bebedouro “José Cutrale Júnior” abriu suas portas para uma comitiva formada por gestores da saúde e líderes políticos de sete cidades paulistas. A visita teve como objetivo apresentar o modelo de gestão do hospital, conduzido pela Fundação Pio XII – Hospital de Amor, qualificada como organização social de saúde (OSS) e vencedora da licitação do Governo do Estado de São Paulo, em 2022.
Reconhecido pela qualidade dos serviços e pelo atendimento humanizado, o Hospital Regional impressionou o grupo com suas instalações e práticas inovadoras. Um dos destaques da visita foi a maternidade, cujos ambientes foram projetados para proporcionar conforto e acolhimento às gestantes e suas famílias.
O gerente administrativo do hospital, Leonardo Matos, o coordenador de enfermagem, Eduardo Shimoyama, e a assistente da diretoria, Kenya Fernanda da Silva, receberam a comitiva e conduziram a visitação. Cada membro do grupo teve a oportunidade de explorar aspectos específicos de interesse, enriquecendo o diálogo sobre gestão hospitalar e as boas práticas implementadas.
Leonardo Matos explicou que a área total Hospital “José Cutrale Júnior”, de 20 mil metros quadrados, tem prédio de cinco andares, com 123 leitos – sendo 10 deles de UTI, Centro Cirúrgico, Sala de Parto e clínicas Médica, Cirúrgica e Obstétrica. Conta ainda com internações pediátricas e um complexo de diagnóstico de imagens, laboratório, ambulatório, coordenação administrativa e área de serviços e apoio técnico. O gerente chamou a atenção para os números de atendimentos, “em 2024 nós passamos dos 73 mil atendimentos no Hospital e neste ano de 2025 devemos alcançar os 100mil, uma vez que passaremos a oferecer outros serviços, como cirurgias de alta complexidade em ortopedia como próteses, aumento das atividades cirúrgicas e da quantidade de cirurgias nas diversas especialidades, mais novos 10 leitos de UTI”, informou Leonardo.
O grupo, liderado pelo ex-prefeito de Bebedouro e assessor do Governo do Estado de São Paulo, Fernando Galvão, teve representantes de sete cidades: Potirendaba: Rafael Garcia Caliman (advogado), Luciano Rodrigues Fonseca (contador), Joubert Guerra Barbero; Tabatinga: Josiel Oliveira dos Santos (vice-prefeito), Angélica Giovana do Carmo Prata (vereadora); Borborema: Cícero José Cerqueira Leite (vereador), Janieli Aparecida Silveira (vereadora), Carmine Dentini (assessor de governo); Monte Alto: Luciana Lopes Motta (suplente vereadora); Novo Horizonte: Daniele Cristina Mariano (influencer digital e suplente vereadora); Matão: Maxwel Aparecido Marini (consultor em desenvolvimento humano e suplente vereador) e Jardinópolis: Lidiani Orioli (administradora e suplente vereadora).
Fernando Galvão destacou o impacto positivo do modelo de gestão do Hospital Regional de Bebedouro na saúde pública: “É inspirador ver como a Fundação Pio XII conseguiu alinhar eficiência administrativa e um atendimento que coloca as pessoas no centro do cuidado. Esse é um exemplo a ser replicado.”
A visita reforçou o papel do Hospital Regional como referência em saúde humanizada e eficiente, reafirmando seu compromisso com a comunidade e com o desenvolvimento de políticas públicas de excelência.