Capitão Fábio Webel morre em São Paulo, informa PM

A Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou a morte do Capitão PM Fábio Aparecido Webel de Oliveira, 40 anos, ocorrida na noite de quinta-feira (10), na capital. Segundo a ocorrência registrada pela PM de São Paulo, um condutor de um veículo Gol, cor preta, estava parado em um semáforo, quando percebeu que o seu veículo estava sendo empurrado por um veículo que estava em sua retaguarda. Ao descer para verificar a situação, visualizou um veículo Chevrolet Cruze, cor branca, atrás do seu carro, e devido a película existente do insulfime não conseguiu ver se havia ocupantes. O condutor, seguiu e percebeu que o carro colidiu contra a fachada de um estabelecimento existente na via.
No local da colisão, uma testemunha informou que o vidro traseiro do lado direito do Cruze estava quebrado e que visualizou o condutor com ferimentos. O SAMU foi acionado e o Corpo de Bombeiros realizou a abertura da porta do motorista, socorrendo o capitão até o Pronto-Socorro do Hospital Heliópolis.
No hospital, os profissionais do SAMU e a equipe médica plantonista, identificaram a vítima como sendo o Capitão PM Fábio Aparecido Webel de Oliveira, sendo o óbito confirmado pelo médico Dr. Luís Fernando – CRM 236.715. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que aguarda os laudos da Polícia Cientifica.
O Capitão Fábio Webel é barretense e atuou durante muitos anos no 33º BPMI e no ano passado coordenou a Escola de Formação de Soldados que formou novos soldados para a PM. Em 2023, recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Barretos, em homenagem proposta pelo vereador Luiz Paulo Vieira, Lupa pelo seu trabalho como chefe de Operação do 33º BPMI. Atualmente estava trabalhando em São Paulo, no Comando do Policiamento de Área Metropolitano 2 . Ele deixa esposa e filha.
O velório está agendado para este sábado (12) a partir da 8h e o sepultamento será às 15h, no Cemitério Municipal.