Prefeito Odair Silva e autoridades acompanham início das obras de nova etapa do Programa Rios Vivos em Barretos

Projeto visa desassorear trecho de 3 km do Ribeirão das Pitangueiras para prevenir alagamentos e melhorar o escoamento

O prefeito de Barretos, Odair Silva, acompanhado do vice-prefeito Mussa Calil, do superintendente do SAAE, Nilson Andrade, do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Jamal, equipe técnica da autarquia, dentre outras personalidades, esteve na tarde desta segunda-feira, 8 de abril, na Fazenda Flórida, onde teve início a nova etapa das obras do Programa Rios Vivos, que vai beneficiar o município com o desassoreamento do Ribeirão das Pitangueiras.

As obras abrangem cerca de 3,5 km do leito do córrego e têm como objetivo a remoção de resíduos e vegetação que impedem o escoamento da água, aumentando a capacidade de vazão e prevenindo alagamentos em períodos de chuva. O trabalho tem previsão de duração de seis meses.

O superintendente Nilson Andrade destacou o papel do SAAE na articulação local: “Vamos acompanhar de perto todas as etapas da obra e contribuindo com a expertise da equipe técnica para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível. É um trabalho de união para o bem da cidade, e mais uma ação do programa municipal ‘Mãos Pela Água’ promovido pelo SAAE, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sebrae-SP e CATI”.

“Essa é uma obra estratégica para garantir o abastecimento de água em Barretos, especialmente nos períodos de estiagem. Estamos cuidando do presente e pensando no futuro da nossa população”, afirmou o prefeito Odair.

O Programa Rios Vivos é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), com execução do SP Águas, e já beneficiou mais de 130 municípios entre 2022 e 2024. Em Barretos, essa é mais uma ação em parceria com o município para garantir qualidade ambiental e segurança hídrica.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.