Representantes do Procon Barretos participam da Assembleia Geral da Associação Procons Brasil e da 35ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor

Eventos ocorreram em Vitória/ES, entre os dias 25 e 28 de março

Representantes do Procon Barretos participaram, entre os dias 25 e 28 de março, da Assembleia Geral da Associação Procons Brasil e da 35ª Reunião da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), em Vitória/ES.
Dedicada à defesa dos direitos do consumidor no Brasil, a Assembleia da Associação Procons Brasil buscou unificar estratégias entre os órgãos estaduais e municipais. Já a 35ª Reunião da Senacon, entre os dias 26 e 28, teve como objetivo a troca de experiências e a busca por novas estratégias para fortalecer a defesa do consumidor, garantindo um atendimento mais eficiente e qualificado para a população barretense.
O evento reuniu especialistas e mais de 450 representações de todos os estados para tratar sobre os desafios futuros da área. Durante os três dias da reunião, foram discutidos aprimoramentos para as plataformas Consumidor.gov.br e ProConsumidor; estratégias para combater o superendividamento e os impactos dos jogos online; reivindicação contra lei que coloca o consumidor de planos de saúde em desvantagem; e ainda Segurança de Produtos: rotulagem e publicidade enganosa. A programação também incluiu o lançamento da versão acessível do Código de Defesa do Consumidor.
Para o coordenador do Procon Barretos, Delaías Santos, a participação no encontro foi uma oportunidade de estreitar laços entre instituições, compartilhar experiências, planejar ações conjuntas e aprender com as iniciativas de outros estados, sempre buscando a defesa das pessoas consumidoras.
Além da presença do coordenador, a equipe barretense contou com o reforço de Daiane Domingues, encarregada da Fiscalização do órgão municipal, e de Gabriel Andrade, encarregado do Centro de Estudos e Pesquisas, e Escola do Consumidor.
A 35ª reunião do SNDC foi promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Espírito Santo (Procon-ES).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.