Primavera e Capivariano garantem acesso a elite do futebol paulista

Foto – Rodrigo Corsi/Agência Paulistão
Com dois gols em 15 minutos, de Luan Martins e Lucas Douglas, o Primavera ainda viu o Taubaté diminuir, em gol contra de Afonso, mas segurou o resultado mesmo com um a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo (Lucas Douglas foi expulso). Com isso, conquistou seu primeiro acesso à elite na história, em sua 11ª participação na Série A2.
Já na Arena Capivari, o Capivariano também chegou para a decisão da vaga com vantagem, após ter vencido o jogo de ida, no Novelli Júnior, por 1 a 0, e fez o dever de casa. Em um duelo muito disputado, o time de Capivari superou o Ituano por 3 a 1 e garantiu sua terceira participação na elite.
Presente no Paulistão em 2015 e 2016, o Capivariano retorna à primeira divisão após 10 anos, enquanto o Ituano, que foi rebaixado na última temporada, terá de amargar mais uma temporada no Paulistão Série A2.
O time da casa fez o primeiro com Baianinho, que antecipou a zaga após cobrança de lateral desviada no primeiro tempo. Na segunda etapa, Matheus Guilherme arriscou de longe e ampliou. Neto Berola ainda diminuiu para o Ituano, marcando seu 9º gol na competição, mas Vinícius Popó não ficou para trás e também fez o seu 9º gol na Série A2 para decretar o acesso do Capivariano.
Primavera e Capivariano agora se preparam para a grande final do Paulistão Série A2, que será disputada em jogos de ida e volta, em datas e horários que ainda serão definidas pela FPF. Como tem a melhor campanha geral, o time de Indaiatuba poderá escolher de decide em casa ou fora.
Confira os resultados dos jogos de volta das semifinais:
Primavera 2 x 1 Taubaté
Capivariano 3 x 1 Ituano