Suspeito de envolvimento em crimes de tentativa de homicídio se entrega

Conforme previamente noticiado, em 10 de fevereiro de 2025, nesta cidade de Barretos, ocorreu crime de tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e roubo. Os fatos de deram após uma briga entre dois rapazes, por motivos banais, na qual interveio uma terceira pessoa, a qual foi intensamente agredida com socos e chutes na cabeça por integrantes do grupo rival, composto por quatro indivíduos que deram início ao entrevero.
Enquanto se encontrava no chão e incapaz de reagir, um dos envolvidos subtraiu para si uma corrente de ouro que o ofendido usava no pescoço, aproveitando-se da impossibilidade de resistência da vítima, a qual foi internada e sofreu fraturas no nariz, maxilar e ossos da região ocular, necessitando de cirurgia, mas não corre risco de morte.
Realizada a investigação, foram identificados os quatro suspeitos de envolvimento no crime. O Delegado de Polícia da CPJ de Barretos representou ao Poder Judiciário pela decretação de prisão temporária, pelo prazo inicial de 30 dias, bem como, expedição de mandados de busca e apreensão em seis endereços vinculados aos investigados.
A operação policial conjunta foi deflagrada em 25 de fevereiro, por ocasião da “operação pré-carnaval”. Na ocasião, foram capturados três investigados, havendo apreensão de telefones celulares, para aprofundamento da apuração. Um quarto suspeito, que era considerado foragido, apresentou-se na sede da CPJ, nesta tarde, acompanhado de advogado, e confessou o crime.
O preso será encaminhado à Cadeia Pública de Colina, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações prosseguem no âmbito do inquérito policial instaurado.