Hospital de Amor lança Março Lilás e alerta para saúde da mulher

 

O Hospital de Amor lançou na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro, a campanha “Juntos nós podemos mudar isso”, em referência ao “Março Lilás” que alerta para a saúde da mulher, especialmente a prevenção do câncer de colo de útero. O médico ginecologista Júlio Possati comentou que a ação tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença, que é uma das principais causas de morte por câncer entre mulheres no Brasil e no mundo. “O Hospital de Amor apoia amplamente as ações que buscam a eliminação do câncer do colo do útero por meio dos serviços de prevenção de câncer espalhados pelo país e reforça essas ações na campanha do Março Lilás”, disse o médico.
PREVENÇÃO : Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de que 17 mil novos casos de câncer do colo do útero ocorram apenas em 2025. Uma das formas de prevenção é a vacina contra o HPV, que está disponível no SUS para meninos e meninas de 9 a 14 anos em esquema de dose única nas unidades de saúde. Outra orientação é que mulheres de 25 a 64 anos devem fazer o exame preventivo. Em caso de surgimento de sinais e sintomas, a recomendação é visitar o médico ginecologista.
DIVULGAÇÃO : O ginecologista Júlio Possati comandará em março o programa especial “PrevCast” um videocast com entrevista de renomados profissionais de saúde de diversas regiões do país e do mundo, como pesquisadores do INCA, Fiocruz e MD Anderson. O videocast traz conteúdos informativos, esclarecendo dúvidas, explicando os métodos de prevenção, os tipos de exames, como o Papanicolaou, e a importância da vacinação contra o HPV, principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer do colo do útero. O videocast estará disponível no canal oficial do HA no Youtube e demais plataformas digitais da instituição a partir de março, com episódios semanais trazendo temas específicos, como o impacto do HPV na saúde feminina, métodos de rastreamento, os avanços no tratamento do câncer do colo do útero, entre outros. Além disso, o público também pode conferir o conteúdo especial sobre a campanha disponível no hotsite do HA, para saber mais, acesse: ha.com.vc/marcolilas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.