Comitê do Baixo Pardo/Grande realiza 45ª Reunião Extraordinária em Barretos

 

No último dia 17 de dezembro, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande (CBH-BPG) promoveu sua 45ª Reunião Extraordinária na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Barretos. O encontro teve uma pauta abrangente, abordando temas estratégicos para a gestão sustentável dos recursos hídricos da bacia.

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se a aprovação do calendário do processo eleitoral para o mandato 2025-2027, os critérios para a distribuição dos recursos do FEHIDRO/2025 e os prazos para a apresentação de documentação visando à obtenção de verbas. Além disso, foi aprovada a revisão do Relatório de Situação da Unidade Hidrográfica de Gerenciamento do Baixo Pardo/Grande, com base em indicadores que avaliam a situação dos recursos hídricos, os quatro pilares do saneamento básico e a gestão do comitê ao longo de 2023.

O presidente do CBH-BPG, Antônio Carlos Ribeiro de Souza, reforçou a relevância do trabalho conjunto na busca por soluções para os desafios hídricos da bacia. “Nosso trabalho reflete o esforço coletivo de todos os segmentos da sociedade para garantir a sustentabilidade dos recursos hídricos, fundamentais para o desenvolvimento e qualidade de vida da nossa região”, afirmou.

Ele também destacou que, ao longo de 2024, uma quantia considerável de recursos financeiros provenientes do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) foi aplicado para atender às demandas dos municípios e tomadores de recursos da bacia. “Foram priorizadas ações de acordo com as necessidades apresentadas pelos municípios, bem como pelos demais tomadores de recursos, destacando áreas críticas como perda dos recursos hídricos, esgotamento sanitário e drenagem urbana, assegurando avanços significativos em questões essenciais para nossa bacia”, concluiu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.