Tiro de Guerra recebe novo chefe da instrução

O Tiro de Guerra de Barretos passa a ter um novo comandante da instrução militar dos atiradores para a turma de 2025. Na manhã de ontem, aconteceu a troca do comando do TG 02.005, onde o subtenente Carlos Magner Oliveira Alves que foi transferido para o 35º Batalhão e Infantaria de Feira de Santana/BA passou o comando para o subtenente Lester Lee Pereira Correa, que chega a cidade vindo do 20º Regimento de Cavalaria Blindada de Campo Grande/MS. Os dois comandantes são nascidos no estado do Mato Grosso do Sul.
O subtenente Carlos Magner, ao deixar o comando do TG, disse que o período de dois anos que esteve frente ao comando da unidade foi um período de muito trabalho. “Foi muito gratificante, a cidade de Barretos é muito boa e receptiva, eu e minha família fomos muito felizes aqui. E neste período pude contribuir com a cidade de Barretos formando atiradores, contribuindo com a sociedade brasileira e a comunidade de Barretos, entregando jovens com o mais alto patrão, conscientes e preparados”, afirmou.
Já o novo chefe da instrução, subtenente Lester Lee Pereira Correa, afirmou que o TG de Barretos é o primeiro que ele irá trabalhar em sua carreira no Exército, mas ressaltou que tem conhecimento na área de ensino. “Antes de ser militar eu dava aula de matemática e português, e também fui instrutor por 4 anos no curso de formação de sargentos. Trabalhar com ensino e jovens, para mim não é novidade”, destacou o novo chefe.
O militar disse que desde julho vinha monitorando um local para atuar e Barretos foi a primeira opção. “A minha cabeça não passava aqui de Barretos e graças a Deus fui atendido pelo Exército”, afirmou.
Também foi nomeado para a instrução, o 1º Sargento Elisandro Hyamashiro Paulino, que também é de Campo Grande/MS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.