PM prende assaltante pela 2ª vez em menos de 24 horas
Suspeito foi detido por envolvimento em um roubo de carga; no dia anterior, ele havia sido solto em audiência de custódia pelo mesmo crime
A Polícia Militar recuperou uma carga avaliada em R$ 3 milhões na região da Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). Na ação, três suspeitos foram presos, sendo que um deles havia sido detido no dia anterior também por roubo, mas foi solto na audiência de custódia.
Equipes do 43° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam se deslocando para um atendimento quando notaram dois suspeitos colocando caixas no porta malas de um veículo. Diante da suspeita, os militares realizaram a abordagem.
Com os homens, nada de ilícito foi encontrado, mas eles não souberam responder a procedência das mercadorias que estavam carregando. Na sequência, os policiais descobriram que a carga havia sido roubada e que os suspeitos levariam os itens para vender no centro da cidade.
As caixas estavam armazenadas em um imóvel da região, onde foi localizada mais mercadorias. A moradora da casa também foi detida.
No total, foram apreendidas 193 caixas com produtos químicos, eletrônicos, roupas, entre outros.
Os envolvidos foram encaminhados ao 73° Distrito Policial, no Jaçanã, onde permaneceram presos por roubo de carga e receptação.
Força-tarefa contra roubo de carga na zona norte
Só entre outubro e novembro, quatro quadrilhas especializadas em roubo de carga foram desmanteladas na zona norte de São Paulo, de acordo com o coronel Cleotheos Sabino, comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA/M) 3, que abrange a região.
Pelo menos oito suspeitos foram presos nas ações, contando com o caso desta sexta-feira. Cargas milionárias foram restituídas às vítimas. Veículos, simulacro de fuzil, pistolas, revólveres, armadilhas de metal conhecidas como “miguelitos”, bloqueador de sinal e colete balístico também foram apreendidos com o bando.
“Estamos fazendo um trabalho forte contra roubo de carga na região que tem dado resultados”, afirmou o coronel.