Palmeiras vence nos pênaltis o Corinthians e sagra-se campeão Paulista
(Crédito: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão/Centauro )
O Palmeiras é o grande campeão do Paulistão Feminino Sicredi 2024. Na tarde desta quarta-feira (20), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, a equipe recebeu o Corinthians pelo segundo e decisivo jogo da final estadual e superou o rival nos pênaltis, por 2 a 0, após vencer no tempo regulamentar, por 2 a 1.
Com o resultado, o Palmeiras conquista seu terceiro campeonato estadual da categoria e ainda quebra uma hegemonia do rival no Paulistão Feminino. Tetracampeão paulista, o Corinthians havia conquistado a última edição e venceu três títulos na atual temporada (Brasileirão, Supercopa e Libertadores).
Nas penalidades máximas, Duda Sampaio abriu as cobranças para o Corinthians e parou em Tapia. Porém, na sequência, Amanda Gutierres acertou a trave e a decisão seguiu sem vantagem. Na segunda cobrança do Corinthians, Eudimilla também acertou a trave, e deu a oportunidade para o Palmeiras, enfim, largar na frente. Fê Palermo foi para a batida e não desperdiçou, colocando as mandantes na frente.
O cenário ficou ainda melhor quando na terceira cobrança do Corinthians, Millene parou em Tapia. Ingryd acertou mais uma para o Palmeiras antes de Tapia brilhar pela terceira vez ao defender a cobrança de Carol Nogueira, dando o título estadual para o time do Allianz Parque