Caminhada Passos que Salvam foi realizada no sábado

Com o objetivo de fazer uma alerta, já que a estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) para o triênio 2023/2025 são de 7.930 novos casos de câncer em crianças e adolescentes por ano no Brasil. Embora os casos de câncer infantojuvenil sejam incomuns e representem apenas 1 a 3% de todos os tumores malignos, infelizmente, muitos pacientes acabam perdendo a vida ou sofrendo com sequelas da doença, algo que poderia ser evitado em alguns casos.
Como forma de alerta, o Hospital de Amor promove a campanha ‘Passos que Salvam’, que tem o objetivo de alertar a população sobre os sinais e sintomas da doença, pois quanto antes a doença for descoberta, maior é a chance de cura, uma vez que os especialistas afirmam que 70% das crianças podem ser curadas, quando diagnosticadas precocemente.
Em Barretos, a caminhada aconteceu neste domingo (17), com a coordenação de Laís Haikel. “Tivemos a presença de diversos voluntários locais e muitas atrações como os ‘Palhaços da Alegria’ do Instituto Sociocultural do HÁ e do Papai Noel que está no shopping, além do médico radiologista pediátrico, Dr. Carlos Eduardo Bezerra, do Hospital de Amor Infantojuvenil que falou durante o trajeto sobre a doença”, diz Laís.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.