Câmara agenda Sessão Solene para a entrega do Diploma Ordem do Mérito Cultural Luiz Carlos Arutin 2024
Solenidade será realizada no dia 07 de novembro, às 19h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook, Youtube e site oficial
A Câmara de Barretos agendou para o dia 07 de novembro(quinta-feira), às 19h, Sessão Solene para a entrega dos Diplomas de Ordem do Mérito Cultural “Luiz Carlos Arutin” dedicado às personalidades que trabalham no desenvolvimento e na fomentação da Cultura em Barretos.Os homenageados de 2024 são o artista Ricardo Ramos da Silva e a atriz Elvira Pereira Viana.
Criado em 2014 pela Lei Municipal nº 4971, de autoria da ex-veredora e atual Prefeita, Paula Lemos, o diploma de Ordem do Mérito Cultural Luiz Carlos Arutin tem como objetivo homenagear as personalidades que trabalham no desenvolvimento e na fomentação da cultura em Barretos. Luiz Carlos Arutin (1933-1996), nome dado ao diploma, foi um ator barretense que se destacou no teatro e na teledramaturgia nacional nas décadas de 1970 e 1980, levando o nome da cidade de Barretos para todo o Brasil.
A escolha dos homenageados é feita por uma comissão mista formada por 1(um) vereador, 1(um)um representante da Secretaria Municipal de Cultura e 1(um) representante do Conselho Municipal de Cultura. Os nomes são encaminhados à Câmara e aprovados pelos vereadores por meio de Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora. Esse ano, a homenagem consta no Projeto de Decreto Legislativo nº 14/2024.
Todas as autoridades do Município, profissionais de imprensa, familiares e amigos dos homenageados e cidadãos interessados estão convidados para prestigiar a homenagem.
A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube, além de resumo no Instagram.
QUEM SÃO OS HOMENAGEADOS ?
RICARDO RAMOS DA SILVA
Ricardo Ramos da Silva tem 52 anos e nasceu em Barretos. É o quarto filho de Anice Ramos da Silva e Rubens Antônio da SIlva. Irmão de Renato, Rubens Júnior, Rogério, Raquel e Rafael.
É conhecido por interpretar, por mais de 20 anos, o personagem Barrabás, na tradicional encenação religiosa de Barretos, a peça “A paixão de Cristo”. Ricardo também interpreta Rei Gaspar, na procissão em louvor aos Reis Magos do Oriente e dá vida a São Cristóvão, na tradicional carreata realizada no dia consagrado ao santo católico.