Prefeito Eleito posiciona-se sobre corte no salário de professores
O prefeito eleito Odair Silva ao tomar conhecimento da situação referente ao corte de salário dos professores, reuniu-se no dia 4 de novembro com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Jailton Rodrigues dos Santos.
Nesta terça-feira, (5) às 13h30 Odair teve audiência com o representante do Ministério Público Dr. Matheus Faim para buscar entendimento sobre a questão relacionada ao corte de 15,48% no salário da categoria.
Após a reunião, ficou esclarecido tratar-se de uma questão jurídica, havendo sido declarado inconstitucional trechos da legislação municipal onde atrelou-se índice federal ao reajuste dos profissionais do magistério.
Portanto, ficou entendido pelo prefeito eleito que o que foi declarado inconstitucional é somente o reajuste baseado no índice federal, ficando esclarecido que o reajuste dado aos professores barretenses não é ilegal e somente a vinculação ao índice federal.
Sendo assim, Odair Silva irá buscar logo após a sua posse em 1º de janeiro, reunir-se como prefeito empossado com o presidente do sindicato e representante dos profissionais da educação no sentido de viabilizar os índices corretos para reajustes.
Odair deixou claro ainda que os servidores não podem ser prejudicados, se comprometendo a tratar a situação de forma correta e justa conforme a lei.