Defesa Civil coordena ações entre noite e madrugada e trânsito está normalizado em Barretos nesta sexta-feira, 26

A chuva de cerca de 90 mm e ventos fortes provocaram enxurradas e a queda de pelo menos 15 árvores, mas as obras contra enchente demonstraram eficiência, impedindo estragos maiores na cidade

A Defesa Civil de Barretos coordenou operações iniciadas ainda durante a chuva da noite de quinta-feira (25) e que se estenderam pela madrugada. Atuando em conjunto, os diversos órgãos que compõem o Comitê de Crise criado pela Prefeitura em setembro deste ano ofereceram respostas, impedindo o trânsito em pontos de alagamento e retirando as 15 árvores que cederam em vias públicas e sobre a rede de energia elétrica. Por meio da CPFL, foi restabelecida a energia elétrica em bairros em que houve a interrupção momentânea durante a chuva.

A Defesa Civil mantém atendimento 24h à população pelos telefones 199 e informa que até o momento não teve registros de vítimas em virtude das chuvas. Em função do vento, houve destelhamentos de alguns imóveis e a Defesa Civil segue com o atendimento das ocorrências.

Os pontos de alagamentos notificados e monitorados pela Defesa Civil na noite de quarta-feira (24) foram Rua 24, entre Avenidas 43 e 45 (atrás da União), passagem do trevo da Av. 43 sob a Rodovia Brigadeiro Faria Lima e passagem do trevo da Av. Rio Dalva sob a Rod. Brigadeiro Faria Lima. No momento, todas essas vias já estão com o trânsito restabelecido. Locais que passaram por intervenção de obras contra enchente, como a passagem de água sob a ponte no Barretos II, tiveram eficiência no escoamento da água.

As equipes seguirão de prontidão nesta sexta-feira, no fim de semana e no ponto facultativo do dia 28. O secretário municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Costa, reforça que a população deve permanecer sob abrigo em momentos de chuvas intensas. “É importante evitar os pontos sujeitos a alagamento e nunca se deve enfrentar a enxurrada da chuva. A Defesa Civil segue à disposição pelo telefone 199”, ressalta.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.