Polícia Ambiental faz duas apreensões de pesca irregular em Terra Roxa
A Polícia Militar Ambiental, durante Patrulhamento Ambiental Rural, a margem esquerda do rio Pardo, na corredeira São Bartolomeu, em Terra Roxa, avistou cinco pescadores desembarcados, pescando ao lado das quedas d’àgua da referida corredeira.
Após realizar a abordagem e vistoria foi constatado que eles estavam em posse de uma tarrafa, varas de pesca e pescado.
Diante dos fatos, os infratores foram autuados em R$ 1.002,00 cada um por contrariarem o disposto no ART. 35 da SIMA-05/21, por pescar em local proibido. Penalmente os autores incorreram em crime capitulado no ART. 34 e 69 da lei federal 9.605/1998.
Outro caso
Durante Patrulhamento Ambiental Rural a margem esquerda do Rio Pardo, próximo a corredeira São Bartolomeu, em Terra Roxa, a equipe avistou dois pescadores praticando pesca profissional embarcada, com utilização de tarrafa nas corredeiras do Rio Pardo.
Ato contínuo, a equipe esperou até que os infratores encostaram no barranco e começaram a limpar os peixes, momento em que foi realizada abordagem e vistoria na embarcação.
Após realizar a vistoria foi constatado que eles estavam em posse de três tarrafas e trinta quilos de pescado, das espécies: Curimba, Mandi, Piapara, Jurupensen e Cascudo.
Diante dos fatos os infratores foram autuados em R$ 1600,00 cada um por contrariarem o disposto no ART. 35 da SIMA-05/21, por pescar em local proibido. Penalmente os autores incorreram em crime capitulado no ART. 34 e 69 da lei federal 9.605/1998.
Foram apreendidos um barco de alumínio (6m), um motor popa 15hp, três tarrafas, um covo e trinta quilos de pescado.