Monte Azul é campeão da Copa Paulista
Fonte – Futebol Paulista
Dono da melhor campanha desde a primeira fase da competição, o Monte Azul conquistou o título inédito da Copa Paulista Sicredi ao vencer o Votuporanguense por 4 a 3 nos pênaltis após uma vitória de 1 a 0 para cada lado nos jogos finais. A conquista quebra um tabu de 15 anos sem títulos para o Azulão e dá uma reviravolta na temporada, que começou com um rebaixamento na disputa do Paulistão A2 Sicredi.
Em 2025, a equipe de Monte Azul Paulista terá a oportunidade de disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro. Será a primeira participação da história do clube em uma competição nacional.
O Azulão foi o primeiro colocado de seu grupo na primeira fase da competição com 19 pontos em oito jogos, sendo seis vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 15 gols e sofreu sete nesta fase do torneio.
Nas oitavas de final o adversário foi o VOCEM. O Monte Azul venceu as duas partidas e se classificou para as quartas para enfrentar o Comercial. A primeira partida em Ribeirão Preto terminou empatada sem gols e no segundo jogo o Monte Azul fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0.
Na decisão por uma vaga na final, a equipe enfrentou o União São João e repetiu o roteiro das quartas: empate no primeiro jogo em Araras e vitória no segundo, garantido já a vaga nacional.
Na decisão contra o Votuporanguene, o Monte Azul conheceu sua primeira derrota no mata-mata com placar mínimo com gol de pênalti de Wendel Júnior para o adversário.
No segundo jogo, o Monte Azul devolveu o placar com gol de Vitinho, que já havia marcado nas oitavas e na semi, e levou a decisão para os pênaltis. Na ‘marca da cal’, o Monte Azul foi mais efetivo e venceu por 4 a 3, ficando com a taça e a preferência de escolha pela vaga na Copa do Brasil ou na da Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.