Homem é preso pela DDM acusado de estupro de vulnerável em via pública
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos, tomou conhecimento de que na segunda-feira dia 30 de setembro de 2024, por volta de 19h30, em via pública, no bairro Jardim dos Coqueiros, um motociclista abordou a vítima de 12 anos de idade, que passeava com o cachorro na rua de sua casa. O indivíduo anunciou se tratar de um assalto, disse estar armado, ordenou que ela encostasse no muro de uma casa e, ainda sobre a motocicleta, a encurralou, ordenou que ela soltasse o cão, ficasse de costas e apalpou seu corpo e passou as mãos em suas partes íntimas. Nesse momento, o animal invadiu a casa de um vizinho, que saiu à calçada para procurar o proprietário do cachorro, o que assustou o suspeito, que empreendeu fuga.
Após diligências, logrou-se êxito em identificar o suspeito, tendo a Delegada de Polícia Dra. Denise Paro representado pela decretação da prisão temporária e mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi expedido no início da tarde de 04 de outubro e imediatamente dado cumprimento, com apoio de policiais da DDM, DIG e DISE.
O averiguado foi localizado em sua residência e no local foram localizados e apreendidos a motocicleta utilizada no crime, o tênis e a mochila que o autor usava na oportunidade, que foram identificados a partir de vídeos de câmeras de segurança. Anota-se que foi possível realizar a prisão do investigado no período eleitoral por estar com o título de eleitor suspenso.
O indiciado será indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A, CP, e tem pena de 8 a 15 anos de reclusão. As investigações prosseguem para apurar se existem outras vítimas.